F1 – Ferrari “lutando massivamente” com ritmo de corrida em Silverstone

sexta-feira, 31 de julho de 2020 às 15:44

Charles Leclerc

Charles Leclerc diz que a Ferrari precisa fazer alterações de acerto ao seu SF1000, senão o seu GP da Inglaterra será um “enorme desafio” devido à sua falta de ritmo de corrida.

A Ferrari sofreu um início problemático de 2020 e detém apenas o quinto lugar no Campeonato de Construtores, com o pódio de Leclerc na Áustria representando 18 dos seus 27 pontos.

Leclerc mostrou maior velocidade em volta rápida durante os treinos de sexta-feira em condições extremamente quentes em Silverstone, classificando-se em quarto lugar, a três décimos do líder Lance Stroll. Mas o monegasco estava mais preocupado com a velocidade do SF1000 em percursos mais longos.

“Em ritmo da corrida temos estado lutando maciçamente”, disse ele. “O ritmo de classificação é um pouco melhor do que o esperado, isto é bom. Temos tido uma abordagem bastante radical com o nosso nível de downforce, por isso parece que compensa na classificação, mas não na corrida”.

“Precisamos analisar os dados e ver o que podemos fazer amanhã. Ainda podemos mudar muitas coisas, por isso vamos tentar compreender o que podemos mudar para talvez sacrificar algum do ritmo de classificação para sermos melhores na corrida”, prosseguiu.

Leclerc, que rodou no TL2, acrescentou isso: “O equilíbrio (significava) que era extremamente difícil pilotar, muito, muito difícil não cometer um erro, por isso precisamos definitivamente mudar alguma coisa nisso. Caso contrário, fazer tantas voltas durante a corrida com este equilíbrio será um enorme desafio”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.