F1 – Ferrari: Longa lista de tópicos precisa ser acordada para 2021

sábado, 6 de abril de 2019 às 9:48

Mattia Binotto

A Ferrari revelou que há uma longa lista de tópicos que ainda precisam ser finalizados com a Liberty Media sobre as regras da Fórmula 1 de 2021, mas a equipe acredita que um acordo pode ser alcançado eventualmente.

A FIA e a Liberty Media, proprietárias da F1, têm pressionado para tentar que as regras e mudanças de regulamentação sejam acordadas até junho de 2019, e as negociações entre as equipes, os proprietários e o corpo diretivo têm aumentado nas últimas semanas.

Houve uma apresentação conjunta feita antes do GP do Bahrain, com ideias reveladas e agora há mais discussões individuais a serem realizadas em breve. Há, é claro, algumas questões pendentes que não foram acordadas – inevitavelmente. Mas a Ferrari está otimista quanto à possibilidade de vir a haver um acordo.

“Não há muito tempo, mas para nós é mais importante garantir que temos os acordos certos e que não possamos ser apanhados pelo tempo”, revelou Mattia Binotto, chefe da Ferrari, ao site Autosport.

“Mas não é porque a lista é longa que os compromissos também estejam distantes. Estou otimista quanto ao nível de discussão e colaboração que temos. É por isso que estou otimista de que vamos encontrar o equilíbrio certo”, completou.

Muitos dirigentes ameaçaram que suas respectivas equipes poderiam deixar a Fórmula 1, se as regras e as mudanças de regulamento não se adequarem ao estilo da equipe, incluindo o comandante da Red Bull, Christian Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.