F1 – Ferrari: Lesão de Raikkonen não é um problema

quarta-feira, 20 de novembro de 2013 às 9:23

Kimi Raikkonen

A Ferrari insiste que estava ciente dos problemas de Kimi Raikkonen nas costas quando o finlandês foi contratado para 2014.

O acordo foi anunciado no início de setembro, antes do GP de Cingapura, quando Raikkonen admitiu que estava tomando analgésicos. E, no momento, o campeão mundial de 2007 está se recuperando de uma cirurgia que o forçou a perder as duas últimas corridas da temporada.

Ao ser questionado pela emissora britânica Sky se a Ferrari sabia dos problemas de Raikkonen, o chefe Stefano Domenicali riu: “É claro que sabíamos disso. Com a situação específica de Kimi, não haverá absolutamente nenhum problema”.

Entretanto, David Coulthard, ex-piloto de Fórmula 1, revelou que a mais recente “brincadeira” no paddock é que, considerando as performances cada vez mais impressionantes de Romain Grosjean, “a Ferrari contratou o piloto errado da Lotus”. Porém, o escocês não está convencido de que a brincadeira tem mérito.

“Não podemos esquecer que, em seus dois anos como companheiros de equipe com as mesmas oportunidades, Raikkonen ficou na frente de Grosjean no campeonato, e isso vai acontecer neste ano mesmo com Raikkonen não participando das duas últimas corridas”, escreveu Coulthard em sua coluna para a BBC.

“Portanto, Grosjean merece o devido crédito baseado em sua fase atual, mas campeões mundiais conseguem resultados ao longo de uma temporada inteira, e Grosjean ainda não fez isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.