F1 – Ferrari, junto com a Mercedes, é ré em processo por teste de pneus

sexta-feira, 31 de maio de 2013 às 17:43

Mercedes e Ferrari são rés em processo da FIA

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Mercedes não está sozinha como ré no inquérito da FIA a respeito de testes realizados com pneus Pirelli, a ser analisado em junho pelo Conselho Mundial. A novidade é a entrada da Ferrari no processo.

Red Bull e Ferrari protestaram contra a Mercedes no final de semana do GP de Mônaco, pela equipe rival ter efetuado após o GP da Espanha um teste secreto com o carro de 2013, algo proibido pelo regulamento mas que foi requisitado pela própria fabricante de pneus. Os comissários em Mônaco se abstiveram inicialmente de julgar a matéria.

A Ferrari, no entanto, fez o mesmo duas semanas antes com um modelo de 2011 (o F150), através da sua divisão de carros clientes, a Corse Clienti. Maiores detalhes não foram divulgados. Segundo o artigo 22.1 do regulamento desportivo da F1, carros do ano em vigor e dos dois anteriores não poderiam ser testados em meio ao campeonato atual, algo que ainda pode ser discutido, já que muitos acreditavam que modelos de 2011 poderiam ser avaliados.

“A FIA pediu às equipes Mercedes AMG Petronas F1 e Scuderia Ferrari, que participaram de testes de pneus na temporada de 2013, que respondam a um inquérito disciplinar nos termos das normas judiciais e disciplinares da FIA”, disse um comunicado divulgado nesta sexta-feira à noite. “Isso segue relatório dos comissários do GP de Mônaco e representa informações complementares exigidas pela FIA à luz das respostas recebidas da Pirelli, que foi convidada a prestar esclarecimentos na terça-feira, dia 28 de maio”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.