F1 – Ferrari irá testar componentes para 2015 em Cingapura

quarta-feira, 17 de setembro de 2014 às 13:43

Ferrari F14 T

A Ferrari mudou seu foco para o carro do próximo ano e está trazendo componentes de 2015 para o F14 T nas corridas, a fim de “testar na pista” suas novas ideias.

“Nesta fase da temporada, o foco na fábrica está se deslocando mais para o carro da próxima temporada”, disse o diretor de engenharia Pat Fry ao site ESPN da Inglaterra. “No entanto, ainda há muita coisa que podemos aprender com testes de pista, portanto, estaremos trazendo alguns componentes de testes específicos para 2015 e outros desenvolvimentos para o F14 T, que irá ajudar a nossa compreensão para o próximo ano”.

Após as fraquezas da Ferrari ficarem expostas na pista de alta velocidade de Monza, a F1 chega num circuito muito diferente neste fim de semana em Cingapura.

“Após as duas corridas em Spa e Monza, correndo em circuitos de baixa pressão aerodinâmica, vamos agora para Cingapura, que é completamente o oposto”, explica Fry. “É um circuito de rua que exigem um grande downforce, onde estaremos correndo com os pneus macios e supermacios numa pista com características semelhantes às de Mônaco. Quase não existem curvas de alta velocidade e apenas duas curvas que combinam aceleração lateral e longitudinal e, portanto, o desafio é mais sobre a aceleração linear e boa tração”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.