F1 – Ferrari insiste que seu motor de 2014 não está atrasado
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 às 9:18
Motor Ferrari V6 turbo
A Ferrari está convencida de que está dentro do prazo com a preparação de seu motor para a temporada 2014 da Fórmula 1, apesar das sugestões recentes de que pode estar atrás de suas rivais.
A equipe italiana divulgou a primeira gravação de áudio de seu novo V6 turbo à mídia selecionada nesta semana em Maranello, e seu chefe de motor, Luca Marmorini, minimizou os rumores sobre atrasos.
“Nós definimos um cronograma há dois anos e estamos cumprindo os nossos planos, mas estamos totalmente focados no trabalho”, disse ele.
“Queremos estar prontos em março. Nós estaríamos trabalhando duro se ainda tivéssemos um congelamento, e o novo regulamento não muda nossa estratégia. Sim, há mais incerteza, mas estamos convencidos de que estaremos prontos em março”.
A Ferrari provocou dúvidas a respeito do progresso quando pediu um aumento do limite de combustível para o motor, pois sentiu que haverá GPs que seus pilotos poderão não terminar se acelerarem a corrida inteira.
Marmorini deixou claro que o pedido da Ferrari não se deveu a preocupações específicas com seu próprio motor, mas sim porque não quer que a imagem da Fórmula 1 seja prejudicada por corridas que se transformam em disputas de economia.
“A Ferrari nunca gostou do fato de que podemos ser forçados a trabalhar muito na estratégia visando economizar combustível para terminar a corrida”, disse ele. “Esse é um risco que poderia mudar a imagem da Fórmula 1 de algum modo, se os carros tiverem de economizar combustível a fim de terminar a prova”.
“Isso é inevitável, e nós fizemos o nosso melhor para ter um consumo de combustível bastante baixo. Estamos trabalhando na estratégia para poder chegar ao final da corrida no tempo total mínimo”.
2014, atraso, autoracing, chefe, combustível, consumo, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, luca marmorini, motor, noticias, preparação, rumores, temporada, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.