F1 – Ferrari: “Independentemente do futuro de Alonso, precisamos de um carro vencedor em 2014”.

terça-feira, 19 de novembro de 2013 às 12:43

Fernando Alonso

A Ferrari acredita que será “vital” para a equipe produzir um carro capaz de vencer o campeonato na próxima temporada, independentemente do impacto que isso teria no futuro de Fernando Alonso.

O espanhol provou seu talento mais uma vez em 2013, conquistando o vice-campeonato de pilotos apesar de não ter o melhor carro do ano. Em meio as declarações frustradas de Alonso, reclamando da falta de competitividade da equipe, surgiram rumores que colocavam em dúvida seu futuro na Ferrari, com a McLaren sendo apontada como o provável destino do piloto em 2015.

Se o novo regulamento não afetar suas performances na pista, tudo indica que Alonso deve ser a peça principal da silly season da próxima temporada. Mas Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, não acredita que a equipe irá sentir uma pressão extra para garantir que o bicampeão mundial continue depois de 2014.

“Para mim, o mais importante é ter um carro competitivo, não só para ele, mas para todos nós,” explicou Domenicali. “Sua frustração é nossa frustração. Se não conseguimos produzir um bom carro para um piloto que sempre está dando tudo de si para lutar pelo campeonato, é claro que uma hora alguém iria reclamar. Precisamos continuar focados no desenvolvimento do nosso projeto. Esta é a nossa única prioridade.”

Domenicali disse que não tem dúvidas do talento de Alonso, e que o segundo lugar no campeonato deste ano só fez aumentar ainda mais sua admiração pelo espanhol.

“É uma conquista muito importante, porque terminar na segunda posição depois de todos os problemas que enfrentamos durante a temporada, especialmente na segunda metade do ano, significa que ele fez um grande trabalho. Agora precisamos mudar essa escrita. Depois de tantos vice-campeonatos, chegou a hora de subir um degrau no pódio,” completou Domenicali.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.