F1 – Ferrari garante que não escondeu seu ritmo nos testes
sexta-feira, 6 de março de 2020 às 9:22
Mattia Binotto
A Ferrari insiste que não escondeu sua velocidade nos testes de inverno, mas admite que seu carro é melhor em ritmo de corrida do que em uma única volta.
Ao ser questionado se a óbvia falta de velocidade nas retas indicou que a equipe estava escondendo seu potencial nos testes, o chefe Mattia Binotto disse: “Nós não estamos nos escondendo. Aquela é nossa verdadeira performance”.
“Creio que é difícil separar o que é arrasto e o que é potência nas retas, mas certamente nos falta velocidade comparado a outros competidores. Acho que isso é afetado pelo arrasto e também pelo programa de confiabilidade que nós temos”.
Binotto afirmou que a equipe está focada em melhorar o SF1000, cujo desempenho geral ainda não é satisfatório.
“Acredito que nós ainda temos de trabalhar no equilíbrio e no acerto do carro para otimizar sua performance geral na pista. Mas falando geralmente, precisamos melhorar o desempenho básico do carro – potência, arrasto e downforce. Não há dúvida e discussão sobre isso”.
“Olhando o cenário dos testes de inverno, acho que nós temos um ritmo melhor em corrida do que em classificação, mas isso não significa que é o melhor. Creio que estamos sofrendo um pouco mais nas simulações de classificação, e isso é algo que temos de entender, analisar e eventualmente resolver”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, carro, chefe, classificação, comentarios f1, Comente sobre formula 1, corrida, equipe, f1 2020, ferrari, formula 1, mattia binotto, melhor site f1, noticias, novo, pré-temporada, ritmo, sf1000, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.