F1 – Ferrari garante que Leclerc não será o líder da equipe

sábado, 16 de janeiro de 2021 às 10:15

Mattia Binotto

Em 2021 a Ferrari terá que encontrar o seu caminho de volta ao topo com Charles Leclerc e Carlos Sainz. Apesar de ter um novo companheiro de equipe, Leclerc não assume que lhe será dada prioridade sobre Sainz. O chefe da equipe Mattia Binotto afirma que os pilotos serão iguais.

De acordo com o italiano, as ordens de equipe não serão um problema no início da temporada. Só quando um dos pilotos tiver que atingir um determinado objetivo mais tarde no campeonato é que considerará as ordens de equipe.

“Não há nada escrito no contrato de Charles sendo o líder (da equipe). Os dois serão livres para lutar nas pistas”, disse Binotto ao Formula1.com. “É importante que eles não se prejudiquem a si próprios, isso é claro, mas acho que terão igual oportunidade, certamente no início da temporada”.

Binotto defende que o objetivo para 2021 continua a ser que a Ferrari acumule o máximo de pontos possível. “Será importante que os dois estejam de alguma forma ajudando as decisões da equipe ou aceitando decisões da equipe, a fim de otimizar o que é do interesse da equipe”, continuou.

“E ao fazer o interesse da equipe acho que estamos prevalecendo e estamos também ajudando o interesse dos pilotos”, concluiu Binotto.

Será uma temporada difícil para a Ferrari depois de um dramático ano de 2020. A equipe italiana terminou em sexto lugar e marcou apenas três pódios no total.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.