F1 – Ferrari garante que Alonso e Raikkonen não terão problemas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013 às 9:31

Fernando Alonso e Kimi Raikkonen

A Ferrari minimizou as sugestões de que Fernando Alonso e Kimi Raikkonen terão conflitos quando forem companheiros de equipe na Fórmula 1 em 2014.

“Talvez as pessoas tenham medo porque seremos fortes”, declarou o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, nesta quinta-feira. “É parte da guerra psicológica que faz parte deste jogo. Realmente não é interessante para mim, porque não escuto. Todos podem dizer o que quiserem, mas é só isso”.

“Eu não mudarei o modo como lidamos com a situação do ponto de vista da equipe. O engraçado é que você nunca vai me ouvir falando sobre outra equipe”.

Alonso também disse que não vê nenhum problema em ter Raikkonen como companheiro, pois também considera Felipe Massa um piloto de ponta.

“Acho que ninguém vai me pressionar mais do que sou pressionado agora”, afirmou Alonso. “Dois campeões mundiais, creio que não faz nenhuma diferença. Vocês continuam escrevendo essas coisas, que são exatamente as mesmas de quando cheguei aqui, com as pessoas dizendo que seria um desastre com Felipe, e após quatro anos, ele é um dos melhores amigos que tenho aqui”.

“No próximo ano, será a mesma coisa, mas isso é algo que vocês provavelmente não irão escrever. Eu considero Felipe também um campeão mundial. Não acho que um título vai mudar o relacionamento, ou na equipe, em termos de pressão. Felipe era campeão mundial quando cruzou a linha em 2008, portanto ele não é nenhum novato”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.