F1 – Ferrari garante igualdade de oportunidades para Sainz e Leclerc

sábado, 19 de dezembro de 2020 às 10:17

Mattia Binotto

Carlos Sainz apareceu pela primeira vez na sexta-feira na Ferrari em Maranello, juntamente com Charles Leclerc. Mattia Binotto sentou-se entre eles e garantiu-lhes que nenhum dos pilotos receberia tratamento preferencial.

“Não há nada escrito no contrato de Charles sendo o líder (da equipe)”, afirmou Binotto ao Motorsport.com. “Acho que os dois serão livres para lutar nas pistas. Acho que é importante que não se prejudiquem a si próprios, isso é claro, mas acho que terão igualdade de oportunidades, certamente no início da temporada”.

Após a chegada de Charles Leclerc à Ferrari em 2019, os problemas nesta área surgiram quase imediatamente. A equipe tinha identificado Sebastian Vettel como o claro número um no início desse ano, mas Leclerc foi mais rápido após apenas algumas corridas. Isto causou atritos que afetaram a Ferrari durante o resto do ano.

Binotto não quer voltar a cometer esse erro. “A nossa principal prioridade, como disse no passado e continuarei a dizer, é otimizar os pontos da equipe, por isso pode ser que em algumas corridas, seja importante que os dois estejam de alguma forma ajudando as decisões da equipe ou aceitando as decisões da equipe”, explicou.

“Mais tarde no ano, se houver uma clara vantagem de um piloto para o outro e que um dos dois pilotos possa alcançar um objetivo que não é possível para o outro, acho que será uma discussão aberta entre os dois”, concluiu o chefe da Ferrari.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.