F1 – Ferrari: Fraqueza na última curva custou a vitória a Raikkonen

segunda-feira, 16 de maio de 2016 às 9:47
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, culpou a performance do carro no último setor do circuito de Barcelona pelo fato de Kimi Raikkonen não ter conseguido bater Max Verstappen no GP da Espanha.

“Se tivéssemos invertido a estratégia, provavelmente Sebastian teria ficado na mesma posição de Kimi”, explicou ele. “O problema não foi a estratégia, mas sim o fato de não termos uma performance suficientemente boa na última parte da pista, na curva mais lenta – como ocorreu na classificação”.

“A Red Bull ganhava muito tempo no último setor da pista, e Kimi não conseguia alcançá-lo novamente até o final da reta. Portanto, não foi uma questão de estratégia. A pergunta é: por que fomos tão lentos na parte final da pista?”

O resultado de Raikkonen o deixou em segundo lugar no campeonato de pilotos, 39 pontos atrás de Nico Rosberg.

“Kimi teve uma corrida fantástica, na minha opinião”, acrescentou Arrivabene. “É uma pena que tenha nos faltado performance em certas partes da pista para lhe dar a possibilidade de vencer a corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.