F1 – Ferrari foi “melhor do que o esperado” na sexta-feira na Rússia

sexta-feira, 25 de setembro de 2020 às 16:13

Charles Leclerc

Sabe-se que os tempos são difíceis na Ferrari quando a melhor das expectativas para os vermelhos é o meio do grid, como foi a sua situação durante as três horas de treinos livres no primeiro dia do fim de semana do GP da Rússia de 2020.

O melhor tempo de Leclerc em 1min35s052 foi bom para o oitavo lugar no final do TL2, 1s5 atrás do tempo de referência estabelecido pelo piloto da Mercedes Valtteri Bottas; com Sebastian Vettel mais um décimo de segundo além em décimo.

“Lutamos bastante hoje, mas os nossos tempos de volta foram melhores do que esperávamos”, disse Charles. “A principal coisa em que temos que nos concentrar é no equilíbrio, porque penso que há espaço para melhorar tanto em termos de desempenho como de dirigibilidade”.

“Nesta pista, é uma situação completamente diferente da classificação para a corrida, o que torna muito difícil encontrar o acerto. Temos muito trabalho a fazer para amanhã”, completou.

Sebastian resumiu o seu dia assim “Esta não foi uma sexta-feira tão ruime o nosso carro parecia ter um desempenho um pouco melhor do que em corridas recentes. Ainda há espaço para melhorar e encontrar mais tempo por volta. No entanto, deixando de lado os dois primeiros da classificação, pode-se ver que este foi um dia decente para nós”.

“A classificação será muito apertada amanhã e não é fácil juntar tudo numa só volta. Por conseguinte, será muito importante dar voltas limpas sem erros e com tudo correndo bem”, acrescentou Vettel.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.