F1 – Ferrari foi contra conselho de Schumacher para assinar com Vettel em 2008

quarta-feira, 8 de abril de 2020 às 12:54

Sebastian Vettel e Michael Schumacher

A Ferrari ignorou os conselhos de Michael Schumacher para assinar com Sebastian Vettel em 2008, revelou o ex-presidente Luca di Montezemolo.

O jovem alemão rapidamente entrou em cena durante sua temporada e meia na Toro Rosso, com algumas performances impressionantes, vencendo o GP da Itália em Monza, mas também cometendo alguns erros de principiante.

Ainda assim, devido ao seu potencial, o sete vezes campeão mundial avisou a Ferrari a considerar Vettel em 2009, mas Di Montezemolo não estava pronto para confiar em sua juventude.

“Vettel era um piloto que Schumacher gostaria muito que fosse para a Ferrari já após a experiência na Toro Rosso e antes de passar para a Red Bull”, disse ele à Sky Italia.

“Mas ainda o achávamos imaturo e preferimos ter Fernando Alonso conosco. Além de alguns aspectos de caráter, ele fez grandes coisas e perdeu dois campeonatos mundiais na corrida final.”

É claro que, nas duas ocasiões, 2010 e 2012, foi para Vettel que o espanhol perdeu, apesar de a Red Bull ter um carro muito melhor que o da Ferrari e de todo o grid na época.

Eventualmente, em 2015, Alonso e Ferrari brigaram e os Vermelhos contrataram Vettel, que já era quatro vezes campeão do mundo, embora depois de cinco temporadas juntos a espera pelo primeiro título continue.

E agora a equipe italiana tem seu próprio jovem muito rápido em Charles Leclerc ameaçando o status quo em Maranello, e Di Montezemolo percebe que a nova parceria deve ser tratada com cuidado.

Leclerc? Ele sofre muita pressão e esperamos que isso não mexa com a cabeça dele “, afirmou.

“A Ferrari pode ter ele e Vettel? Deve ser explicado a eles que dirigem para a Ferrari, não para si mesmos, como eu fiz com Barrichello.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.