F1 – Ferrari fez oferta a Raikkonen para 2014, segundo relato
quarta-feira, 31 de julho de 2013 às 9:30
Kimi Raikkonen
A “silly season” da temporada 2014 sofreu outra reviravolta surpreendente. O jornal alemão Bild alega que Kimi Raikkonen agora é candidato a uma vaga na Ferrari no próximo ano.
Raikkonen, que correu na equipe italiana por três anos e inclusive foi campeão mundial em 2007, deixou a Ferrari um ano antes do previsto no final de 2009, quando a equipe o trocou por Fernando Alonso. Entretanto, Alonso, apesar de ter um contrato até 2016, vem sendo ligado à Red Bull, enquanto o acordo de Felipe Massa termina no final da temporada atual.
Nicola Pohl e Helmut Uhl, correspondentes do Bild, relataram que a Ferrari “fez uma oferta ao finlandês”. Eles alegam que a oferta, “mais lucrativa” do que o que está sendo prometido pela Red Bull, foi feita na quinta-feira antes do GP da Hungria. O Bild afirma que a Red Bull está oferecendo um salário de 15 milhões de dólares, bônus de performance e patrocínio à sua equipe de motocross.
O rumor sobre Raikkonen pode estar ligado aos relatos de uma briga que vem se desenvolvendo entre Alonso e a Ferrari, depois que o presidente Luca di Montezemolo repreendeu o espanhol pelos comentários feitos na Hungria. Mas um porta-voz negou as conversas a respeito de um conflito.
“O presidente está 100 por cento com Alonso”, disse um porta-voz da Ferrari a Manuel Franco, correspondente do jornal esportivo espanhol AS. “Montezemolo é o primeiro a apoiar o pedido do nosso piloto para que a competitividade do carro melhore o quanto antes”.
2014, autoracing, briga, companheiro, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, kimi raikkonen, lotus, Mark Webber, noticias, oferta, red bull, rumores, Sebastian Vettel, substituto, temporada, troca
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.