F1 – Ferrari fechou fábrica após surto de coronavírus

domingo, 15 de março de 2020 às 10:15

Dentro de Maranello

A Ferrari fechou completamente sua fábrica em Maranello por causa da pandemia do coronavírus, que está tirando centenas de vidas na Itália por dia, com as operações de Fórmula 1 sendo suspensas também por um futuro previsível.

A Itália foi a mais atingida pelo vírus de todos os países europeus, e o governo do país respondeu forçando todos os cidadãos a permanecerem dentro de casa para limitar a transmissão em áreas públicas.

Modena, base da Ferrari, é uma das províncias que foi inicialmente colocada em quarentena pelo governo italiano, uma vez que o norte do país foi mais afetado pelo COVID-19. Os funcionários ainda poderão trabalhar a partir de casa, embora em capacidade limitada.

O CEO da empresa, Louis Camilleri, comunicou agora que todas as operações em Maranello serão encerradas. “Em um momento como este, minha gratidão vai em primeiro lugar para as mulheres e homens da Ferrari que, com seu enorme empenho nos últimos dias, demonstraram a paixão e dedicação que definem a nossa marca”, afirmou.

“Juntamente com nossos fornecedores, eles garantiram a produção da empresa. E é por respeito a eles, pela sua paz de espírito e pela das suas famílias que decidimos esta linha de ação”, prosseguiu a declaração.

“Os nossos clientes e fãs também estão no topo da nossa mente neste momento, enquanto nos preparamos para um forte reinício”, completou ele.

Até o momento, nenhum funcionário da Ferrari contraíu o vírus. A Fórmula 1 foi cancelada pelo menos até ao final de maio, sendo o GP de Mônaco a prova de abertura da temporada mais provável, tal como está.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.