F1 – Ferrari faz mudanças após problemas no começo de 2011

terça-feira, 17 de maio de 2011 às 12:33
f_alonso-4A Ferrari está fazendo algumas mudanças chave visando garantir um começo de temporada melhor em 2012, de acordo com a Autosprint.
A revista italiana afirmou que haverá algumas demissões devido aos problemas aerodinâmicos que a equipe vem enfrentando com o 150 Italia. Nenhum nome foi mencionado, mas o cargo do projetista chefe Nikolas Tombazis não está ameaçado, segundo o relato, o que levanta dúvidas em relação ao aerodinamicista chefe Marco de Luca.
Ao mesmo tempo, um ex-engenheiro da Ferrari questionou os relatos a respeito do túnel de vento da organização de Maranello estar sofrendo um problema de calibragem.
“Honestamente, creio que não há nada de errado com o túnel de vento”, disse ele, especulando que o problema real poderiam ser os pneus Pirelli em escala. “Também acho que eles (Ferrari) tentaram usar um fluxo de ar curvo para simular o comportamento nas curvas, o que é uma tarefa bastante difícil”, acrescentou o engenheiro anônimo.
“Não é incomum haver um problema no túnel de vento. Infelizmente, quando acontece conosco, há muita atenção”, afirmou o diretor técnico Aldo Costa. “Tivemos de revisar algumas coisas no túnel, não quero ser mais específico do que isso”, acrescentou ele, explicando que todas as mudanças serão completadas até o final da temporada.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.