F1 – Ferrari evita pânico por causa da situação do campeonato

segunda-feira, 15 de outubro de 2012 às 9:32

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, insiste que não há pânico em relação à situação da equipe no campeonato mundial, apesar de Fernando Alonso ter perdido a liderança para Sebastian Vettel no GP da Coreia.

“Não esqueça que, nas últimas cinco corridas, nós não corremos em duas”, explicou ele ao ser questionado pelo site Autosport sobre o que a Ferrari precisa fazer para superar a ameaça da Red Bull. “A situação no campeonato seria totalmente diferente se não tivéssemos sido tirados na primeira curva (na Bélgica e no Japão). Não subestime esse fator importante”.

Domenicali acredita que as recentes variações de forma – a maneira como a McLaren tem sido veloz em alguns dias e fica para trás em outros, por exemplo – dá à sua equipe razão para acreditar que pode voltar à disputa.

“Vimos um dos nossos principais competidores ser muito forte até a classificação, e então ter um ritmo diferente na corrida, com outros problemas que não conhecemos, então as coisas podem mudar rapidamente. Para nós, o objetivo é dar a Fernando o melhor carro, primeiramente em termos de confiabilidade, e, em segundo lugar, garantindo que façamos a escolha certa em termos de pacote”.

“Também precisamos ter desenvolvimentos que proporcionem o passo certo para o carro, como tenho certeza que a Red Bull tentará fazer. A Red Bull que vimos nas últimas duas provas foi muito forte. Porém, o campeonato é longo. Não quero ouvir nada a respeito do campeonato, porque será um desafio duro até o final, tenho certeza”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.