F1 – Ferrari estava confiante da vitória no GP da Austrália
domingo, 20 de março de 2016 às 8:26
Ferrari e Mercedes
A Ferrari estava confiante de que estava a caminho de vencer o GP da Austrália antes da bandeira vermelha pelo acidente de Fernando Alonso e Esteban Gutierrez.
Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen tinham avançado na largada para liderar as primeiras voltas, com Vettel capaz de abrir 2,5s de vantagem durante o primeiro stint.
Uma decisão posterior em ficar com os pneus super macios – o que significava outra parada mais tarde – para a relargada, enquanto a Mercedes ficou com pneus médios e chegar até o final, levou Vettel a perder a liderança e terminar em terceiro. Raikkonen abandonou com um problema mecânico.
Perguntado se estava confiante que a Ferrari iria ganhar, Maurizio Arrivabene respondeu: “Antes da bandeira vermelha sim, mas infelizmente ela veio e não ganhamos a corrida. No pitwall estávamos confiantes, com toda a honestidade”.
“Em certos pontos estávamos analisando a diferença, a nossa previsão de estratégia e estávamos muito confortáveis”.
Arrivabene admitiu que “algumas decisões podem dar certo ou errado”, quando perguntado se a Ferrari tinha jogado a corrida fora com a sua estratégia de pneus depois da relargada.
“Analisamos a diferença que estávamos conseguindo e naquele momento a nossa ideia era continuar com a nossa estratégia e seguir em frente”, disse ele.
albert park, australia, decisões, esteban gutierrez, f1, fernando alonso, ferrari, Haas, honda, kimi raikkonen, maurizio arrivabene, mclaren, melbourne, pitwall, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.