F1 – Ferrari está “satisfeita” com Vettel

sábado, 8 de junho de 2019 às 10:00

Ferrari

Mattia Binotto indicou que a Ferrari vai definitivamente entrar na temporada 2020 com os mesmos pilotos. Recentemente, tem havido rumores que sugerem Vettel, cuja carreira de acordo com Mark Webber está em “encruzilhada”, poderia se aposentar ou ser expulso.

Não só isso, a combinação entre Vettel e o jovem Charles Leclerc tem o potencial de ser inflamada, mas o chefe de equipe Binotto insiste que gerenciá-los é realmente “uma das partes mais simples do meu trabalho”.

“Eles são profissionais completos que sabem exatamente como se comportar”, disse ao jornal La Gazzetta dello Sport. “Todos agem sob seu próprio interesse, é claro, mas estão cientes de que colocamos a Scuderia, não o piloto, em primeiro lugar”.

E assim, Binotto indicou que Vettel e Leclerc estão permanecendo para 2020: “Em Sebastian eu vejo um piloto de Fórmula 1 sereno e disposto”.

“Apesar do erro na luta contra Hamilton no Bahrain, ele guia mais solidamente do que em 2018. Estou satisfeito com ele. Talvez ele tenha entendido no ano passado que, se o carro não permite mais do que quinto, então ele deve levar para casa um quinto lugar”, acrescentou Binotto.

Quanto a Leclerc, Binotto afirmou: “Charles é um lutador. Em Baku, cometeu um erro na classificação e, em Mônaco, deveria ter sido mais paciente atrás de Hulkenberg. Mas ele fica cada vez melhor, também com os engenheiros”.

“Ele mostra uma grande vontade de aprender e está consciente do seu potencial. Espero dele grandes corridas”, concluiu o italiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.