F1 – Ferrari está levando motor novo para Spa, segundo relato

quarta-feira, 24 de agosto de 2016 às 9:26
Ferrari

Ferrari

A Ferrari tem uma nova especificação de motor preparada para o GP da Bélgica deste fim de semana, mas mas a Speed Week relatou que é possível que ela só seja utilizada na etapa seguinte em Monza.

Citando fontes italianas, o correspondente Mathias Brunner diz que a nova especificação custou à Ferrari suas três últimas fichas de desenvolvimento para 2016, mas preocupações com a confiabilidade podem adiar sua estreia para o GP da Itália.

Maurizio Arrivabene, chefe da equipe, também acha que o desenvolvimento do motor não é a prioridade da Ferrari em sua disputa contra Red Bull e Mercedes.

“Nosso carro tem dois pontos fracos principais: eficiência aerodinâmica e aderência mecânica”, declarou ele ao jornal La Repubblica.

Isso significa que, apesar da meta inicial de conquistar o título, a Ferrari agora corre o risco de ficar atrás da Red Bull no lucrativo campeonato de construtores.

“Nós não exageramos a situação”, insistiu Arrivabene. “Em Budapeste, fomos mais velozes do que eles, então ainda podemos ultrapassá-los. A diferença será contida já em Spa, onde esperamos reverter a situação”.

Arrivabene também negou as alegações de que a Ferrari já desistiu de 2016, voltando todo o seu foco para as novas regras e o carro do próximo ano. “Não”, afirmou o italiano. “A Ferrari não desiste e nunca fará isso sob o meu comando”.

“Nós já estamos pensando no carro do próximo ano e não estaremos despreparados para as novas regras, mas, no momento, estou interessado nesta temporada. Temos de resolver todos os problemas o mais rapidamente possível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.