F1 – Ferrari está feliz com Sainz

domingo, 2 de maio de 2021 às 10:08

Carlos Sainz

Mattia Binotto diz estar “muito feliz” com a forma como Carlos Sainz está progredindo na Ferrari. Ao mesmo tempo, o chefe da equipe de Maranello disse que Charles Leclerc foi “demasiado agressivo” na classificação em Portimão.

O espanhol Sainz tem levado algum tempo para se adaptar ao seu novo carro após ter saído da McLaren para substituir Sebastian Vettel, mas conseguiu superar o seu colega de equipe altamente cotado no seu terceiro fim de semana de corrida de vermelho.

O italiano está mais do que satisfeito com os progressos de Sainz. “Carlos está melhorando – ele está a pouco mais de dois décimos de Perez”, disse Binotto. “Somos os melhores dos que estão na perseguição, por isso queremos nos posicionar e ficar à frente da McLaren”.

“Devo dizer que estou muito satisfeito com a forma como Carlos está se comportando, com a forma como está pilotando”, continuou ele. “Ele está realmente provando o seu valor com fatos”.

“Carlos cometeu um erro porque exagerou – ele foi demasiado agressivo. Sainz, por outro lado, foi capaz de gerir muito bem as coisas”, declarou Binotto após a classificação.

“Sabíamos que com o pneu macio poderia ser difícil, mas ele fez uma boa volta. Ter um segundo piloto capaz de se colocar à frente do seu colega de equipe em situações como esta é uma grande garantia para a Ferrari”, concluiu Binotto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.