F1 – Ferrari está cautelosa sobre a postura da Mercedes no descongelamento de motores

quarta-feira, 5 de novembro de 2014 às 13:34

Marco Mattiacci

A Ferrari está desconfiada das sugestões da Mercedes já que ela poderia mudar sua postura em relação ao descongelamento do motor.

Os três fabricantes de motores atuais – Ferrari, Mercedes e Renault – se reuniram durante o GP dos Estados Unidos para discutir novas propostas para flexibilizar as regras que impedem atualizações durante a temporada.

A Mercedes sugeriu que poderia estar aberta para permitir uma atualização no meio da temporada em 2015, tendo anteriormente bloqueado as tentativas da Renault e Ferrari para permitir o desenvolvimento de motores dentro da temporada, alegando que isto aumentaria substancialmente os custos.

Tanto a Ferrari e Renault negaram que os custos aumentariam substancialmente se o congelamento do motor fosse relaxado.

Marco Mattiacci da Ferrari se disse satisfeito com as negociações “construtivas” em Austin, mas pediu cautela já que a Mercedes mudou de opinião antes sobre esta questão.

Quando perguntado pelo site Autosport se ele estava otimista que a Mercedes poderia aceitar novas regras de descongelamento de motores, Mattiacci respondeu: “Eles também aceitaram em Cingapura, então eu esperaria”.

“Nós estamos trabalhando em um clima muito construtivo. Niki Lauda fez um trabalho fantástico para levar todos ao redor da mesa, pelo que agradeço. O clima foi muito positivo, mas mais uma vez as minhas expectativas estão muito bem controladas considerando o passado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.