F1 – Ferrari está assumindo riscos para tentar alcançar a Mercedes

sábado, 30 de abril de 2016 às 10:20
Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene

A Ferrari admite que está correndo riscos para tentar alcançar a Mercedes na Fórmula 1. A equipe italiana sofreu mais um problema de confiabilidade neste fim de semana em Sochi, já que Sebastian Vettel teve sua caixa de câmbio trocada após os treinos livres.

De acordo com o jornal italiano La Repubblica, Maurizio Arrivabene tinha avisado antes da Rússia que a Ferrari tinha entrado deliberadamente em um terreno perigoso para 2016, numa tentativa de travar o ritmo da dominante Mercedes.

“Quando você está atrás, a maneira de se recuperar é trabalhar como louco”, disse o chefe da equipe. “E desse modo você precisa de desempenho antes de confiabilidade. Então, neste inverno dissemos: nós estamos apontando para a velocidade e, em seguida, vamos olhar para a confiabilidade”.

O jornal La Gazzetta dello Sport, no entanto, afirmou que a Ferrari confirmou na Rússia que os danos na caixa de câmbio de Vettel podem realmente ter relação com o choque ocorrido na primeira curva do GP da China, há duas semanas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.