F1 – Ferrari espera um ‘fenomenal’ Raikkonen em 2016

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015 às 16:22

Kimi Raikkonen

O presidente da Ferrari Sergio Marchionne indicou que um revitalizado Kimi Raikkonen vai apresentar uma temporada ‘fenomenal’ para a equipe em 2016, depois de elogiar a reviravolta na forma do finlandês.

Embora Raikkonen fosse fortemente superado por Sebastian Vettel nesta temporada, seus chefes escolheram usar a opção em seu contrato para retê-lo para o próximo ano.

Falando na tradicional conferência de imprensa de Natal da Ferrari na segunda-feira, Marchionne disse acreditar que Raikkonen está em curso para apresentar algo especial no próximo ano.

“Se posso lhe dar algumas informações animadoras, é que tenho visto uma grande mudança em Kimi durante a temporada”, disse Marchionne. “A segunda metade foi muito melhor do que a primeira, foi como assistir a um filme, em que a segunda parte é melhor do que a primeira”.

“Estávamos falando com alguns de nossos colegas nos últimos três ou quatro dias, e estamos começando a ver um Kimi diferente. O fato de estar casado e ter um filho – ele me mostrou uma foto, porque é um pai orgulhoso – também é reflexo das mudanças na sua própria vida”.

“Ele está se tornando muito mais estável, o que acho que vai ser útil em 2016. Acho que vai estar mais engajado do que o vimos no último ano. Estou muito contente que ele faça parte da equipe. Temos dois pilotos e que sabem competir”.

“Aconteceu com Seb, ele teve um ótimo ano agora, e estou esperando que Kimi aceite o desafio e tenha uma temporada fenomenal em 2016”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.