F1 – Ferrari espera ser forte em Hockenheim

terça-feira, 17 de julho de 2012 às 12:29

F112-alonso-inglaterra-sabado615
A Ferrari está confiante de que lutará na frente do pelotão no GP da Alemanha deste fim de semana, enquanto tenta ajudar Fernando Alonso a ampliar sua vantagem na liderança do campeonato mundial.

Em uma entrevista ao site oficial da Ferrari, o engenheiro de corrida de Alonso, Andrea Stella, declarou: “O carro estava bom em Valencia e também em Silverstone. E como Hockenheim é uma mistura da baixa velocidade de Valencia com a alta velocidade de Silverstone, espero que a Ferrari seja competitiva na Alemanha”.

Apesar de Alonso ter lutado pelas primeiras posições na pontuação durante grande parte da temporada – graças a algumas atuações inspiradas no início da campanha – Stella confessa que teria sido difícil prever na pré-temporada que ele estaria nesta posição no momento.

“No começo da temporada, alguém teria de ser extremamente otimista para imaginar tal situação”, explicou ele. “Mas, na Fórmula 1, as coisas podem mudar muito rapidamente, e nós sempre mantivemos uma atitude positiva. A situação atual é resultado dessa atitude junto com muito trabalho duro”.

Apesar do progresso, Stella afirmou que continuam existindo áreas de grande melhoria que a Ferrari pode buscar, com a principal sendo sua falta de velocidade máxima.

“Você sempre quer mais velocidade máxima, já que isso traz benefícios em termos de redução do tempo de volta e facilita a vida durante a corrida. Mas, claro, é a contraparte da pressão aerodinâmica, e, de certo modo, se somos limitados nesse ponto, isso se deve parcialmente à boa performance aerodinâmica do carro. No entanto, certamente é uma área que estamos tentando melhorar para o futuro”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.