F1 – Ferrari espera que passo decisivo convença Alonso a ficar na equipe

sexta-feira, 18 de julho de 2014 às 14:37
Fernando Alonso

Fernando Alonso

A Ferrari espera que um passo “decisivo” em frente no carro de 2015 seja suficiente para convencer Fernando Alonso a permanecer por mais tempo na equipe. O contrato do espanhol vai até o final de 2016, e a Ferrari está bem consciente de que precisa melhorar para impedir que seu piloto seja contratado pela rival McLaren-Honda.

Na semana passada, Alonso e Kimi Raikkonen foram informados por chefes técnicos da Ferrari na fábrica de Maranello sobre os planos futuros da equipe. “Ambos os nossos pilotos foram a Maranello, e ambos discutiram conosco os nossos planos para o próximo ano”, disse James Allison.

“Ambos tiveram o nosso programa diante deles, que tiveram a oportunidade de nos dar seu feedback – como já fazem em uma base contínua sobre os pontos fracos dos nossos carros atuais. É uma grande coisa quando o piloto compra o que você está fazendo, e nós fazemos um esforço para tentar ter certeza de que eles possam ver os planos que temos”, prosseguiu o diretor técnico.

“Kimi é muito novo na nossa equipe, e Fernando está há alguns anos na Ferrari e ainda não alcançou a meta que ele queria, quando se juntou a nós. Eu acho que ele já passou por algumas dessas reuniões, espero que as apresentações que eu coloquei a ele, assim como a alguns dos meus colegas, tenha sido convincente, mas eu acho que você precisa falar com ele para obter o seu ponto de vista sobre isso”, prosseguiu o dirigente da Ferrari, que está passando por uma reestruturação sob a nova chefia de Marco Mattiacci.

“Em termos de mudanças no projeto, eu não vou entrar em detalhes, mas espero sinceramente que sejamos capazes de dar um passo decisivo para a frente com o carro do próximo ano”, finalizou Allison.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.