F1 – Ferrari espera que o pneu duro seja alterado

segunda-feira, 23 de maio de 2011 às 12:26
s_domenicali.2A Ferrari planeja discutir com a Pirelli se mudanças adicionais são necessárias em seu composto de pneu duro para o restante da temporada, após os problemas que enfrentou com a borracha em Barcelona no último fim de semana.
O chefe da equipe, Stefano Domenicali, declarou ao site Autosport: “Pelo menos você não pode dizer que a Pirelli está trabalhando para a Ferrari… No começo, havia dúvidas se a companhia iria garantir que seus pneus fossem perfeitos para a equipe”.
“Agora, além disso, precisamos ver como será no futuro. Temos de trabalhar bastante próximos deles para ver se este é o correto que devemos ter”.
Apesar da Ferrari admitir que a falta de pressão aerodinâmica de seu carro está prejudicando sua luta contra a Red Bull e a McLaren, Domenicali não tem certeza se isso explica o cenário total da competitividade de sua equipe.
“Temos de ser bastante cautelosos. Vimos muitas coisas diferentes acontecendo nas primeiras corridas, e é difícil fazer um julgamento no momento. O que vimos na Espanha foram condições que exigiam pressão aerodinâmica máxima, e nós não temos isso”.
“Precisamos multiplicar o fato de que não conseguimos fazer o pneu duro funcionar. Lembre-se que Fernando se manteve na liderança por 18 voltas – portanto, tomamos volta em 46 passagens – perdendo cerca de três segundos por volta. É difícil explicar isso”.
“Tenho de dizer que esta foi a pior corrida para nós desde o início em termos de ritmo. Fomos rápidos nas últimas provas, e é lamentável. Mas vimos que as coisas podem mudar neste ano, e talvez o aspecto do pneu tenha feito diferença”.
“Portanto, temos de ser cautelosos. Precisamos ver onde estaremos nos próximos GPs, pois teremos pneus diferentes, muito mais macios, e uma configuração diferente dos carros. Então, veremos onde estamos no campeonato, porque não vamos desistir”.
“A natureza das pessoas em Maranello é que elas precisam se esforçar, e se ainda enxergarmos uma luz, temos de trabalhar duro. Queremos ver se podemos nos manter vivos pelo maior tempo possível, então ainda acreditamos”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.