F1 – Ferrari espera que novo carro se adapte melhor à Raikkonen

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 às 13:33

Kimi Raikkonen

James Allison está confiante de que o novo carro da equipe irá atender Kimi Raikkonen melhor que o ano passado.

Raikkonen teve dificuldades ao longo de 2014, com falta de confiança na frenagem e na entrada das curvas, que o deixou incapaz de desafiar regularmente a Fernando Alonso.

Mas com os chefes da Ferrari agora tendo uma melhor compreensão do que o finlandês precisa para ser bem sucedido, a equipe fez ajustes para o carro de 2015.

Allison disse, após o lançamento do novo SF15-T na sexta-feira, que Raikkonen deve melhorar este ano.

“Nós só vamos saber com certeza correndo na pista, mas espero que o SF15-T seja muito mais confortável para ele com uma dianteira mais forte no meio das curvas e mais apoio da parte traseira nas frenagens”, disse Allison.

Raikkonen também pode ser ajudado pelos novos pneus traseiros mais fortes, que contribuirão para melhorar a confiança nas curvas.

“Mas será a carenagem traseira o mais importante”, explicou Allison. “Ela permitirá ao carro um melhor suporte sob condições combinadas de carga e dará ao piloto mais confiança nas curvas, como resultado”.

Apesar do otimismo de que a nova Ferrari corrigiu muitas das fragilidades do carro do ano passado, Allison admite que não seja fácil conseguir as vitórias que a equipe está procurando.

Allison também confirmou que Toni Cuquerella, ex-engenheiro de corrida de Robert Kubica na BMW, iria se juntar à equipe como engenheiro chefe de corrida.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.