F1 – Ferrari entra com pedido de revisão de punição no GP do Canadá

segunda-feira, 17 de junho de 2019 às 16:37

Vettel perde controle do carro – Canadá 2019

A Ferrari pediu formalmente que a decisão que custou a vitória de Sebastian Vettel no Grande Prêmio do Canadá seja revista, declarou um porta-voz da equipe disse nesta segunda-feira.

Vettel recebeu uma punição de cinco segundos durante a corrida em 9 de junho por sair da pista e retornar no que foi considerado uma forma insegura.

O alemão liderou a corrida do início ao fim, mas perdeu para o líder do campeonato da Mercedes, Lewis Hamilton, após a aplicação da penalidade.

A decisão foi amplamente condenada por grande parte dos torcedores e ex-campeões mundiais de F1, com um furioso Vettel dizendo que os comissários roubaram a vitória da Ferrari.

A Ferrari decidiu não recorrer da penalidade depois de 96 horas da corrida, mas o Código Esportivo Internacional da FIA permite que qualquer decisão seja analisada novamente se “for descoberto uma nova evidência significativa e relevante que não esteja disponível para as partes no momento do incidente em questão.” A equipe italiana tem até o domingo do GP da França para pedir que o processo começasse, e nesta segunda-feira confirmou que esta foi a linha de ação que seguiu.

A Ferrari se recusou a comentar sobre a natureza da nova evidência que apresentou. Os mesmos quatro comissários – ou substitutos indicados pela FIA se os comissários do GP do Canadá não estiverem disponíveis – irão revisar as provas nos próximos dias para descobrir se isso pode ser considerado admissível. Se a evidência for admissível, será realizada uma audiência secundária na qual os comissários revisarão sua decisão original à luz das novas evidências.

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.