F1 – Ferrari encara maratona de 6 corridas em 9 semanas

segunda-feira, 3 de junho de 2019 às 12:52

Ferrari

A Formula 1 2019 aperta o “botão de overdrive” nos próximos dois meses com seis corridas no espaço de nove semanas, começando com o GP do Canadá neste fim de semana.

As seis corridas, que ocorrem em muitos países e em dois continentes, incluem alguns dos locais e corridas mais históricas do esporte, que tendem a produzir incidentes e ações.

A corrida de verão começa em Montreal no Circuito Gilles Villeneuve, com a Mercedes com o objetivo de se tornar a primeira equipe desde 1988 (McLaren) a vencer os sete primeiros eventos da temporada.

A F1 retorna à Europa para as primeiras corridas em finais de semanas consecutivos de 2019 na pista francesa de Paul Ricard em 23 de junho, seguido da austríaca Red Bull Ring em 30 de junho.

O GP da Inglaterra, em Silverstone, segue em 14 de julho, antes da habitual “dobradinha” Alemanha-Hungria levar a F1 para as férias do verão europeu de agosto.

Os vencedores da última corrida em Montreal voltam ao Canadá com a temporada de 2019, mas ainda não chegaram perto das expectativas que eles mesmos geraram durante a pré-temporada deste ano em, março, apenas três meses atrás.

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, admitiu que não há correções de curto prazo para os problemas de seus carros – embora esteja otimista pela natureza da pista deste fim de semana, que teoricamente será mais favorável ao seu SF90.

“Sabemos que não somos competitivos o suficiente no momento e, por enquanto, não temos mais nenhuma grande mudança no carro que tenha um efeito significativo nos problemas que enfrentamos desde o início da temporada.”

“No entanto, as características da pista canadense apresentam um desafio diferente, já que velocidade máxima, eficiência de frenagem e tração são as principais considerações.”

“Chegamos aqui prontos para dar o melhor de nós e colocar os erros das últimas corridas para trás”.

Charles Leclerc, que enfrentou um GP de Monaco particularmente infeliz, acrescentou: “O GP do Canadá deve ser uma oportunidade para tentar levar para casa um bom resultado. Temos que acertar tudo para preparar o carro até ao último detalhe, para que possamos tirar tudo o que ele (o carro) pode e obter mais do que conseguimos até agora.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.