F1 – Ferrari elogia pilotagem de Raikkonen no GP do Brasil

Kimi Raikkonen

Marco Mattiacci saudou o desempenho de Kimi Raikkonen no GP do Brasil como “fantástico” em meio a sua temporada com dificuldades com o F14 T.

O campeão mundial de 2007 achou o carro da Ferrari difícil de conduzir a maior parte do ano, e geralmente tem sido batido por seu companheiro de equipe Fernando Alonso.

Raikkonen foi o único piloto a completar a corrida de domingo com apenas duas paradas, e disputou o sexto lugar com Alonso antes de terminar logo atrás, em sétimo.

Mattiacci avalia que a Ferrari fez um grande avanço no sentido de fazer o seu carro se adequar ao estilo de condução de Raikkonen.

“Eu acho que vi um Kimi muito positivo neste fim de semana”, disse Mattiacci. “Ele fez uma corrida fantástica. Eu diria que este foi um dos primeiros fins de semana em que Kimi realmente sentiu que o carro estava bom, e vimos pela maneira como foi sua corrida”.

Mattiacci disse que o processo de desenvolvimento do carro da Ferrari para atender à Raikkonen estava em andamento, e negou que o finlandês ainda precisava melhorar, apesar de mais uma derrota para Alonso.

Raikkonen reconhece que poderia ter vencido Alonso pelo sexto lugar, se não tivesse um atraso na sua segunda parada causado por problemas no macaco dianteiro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.