F1 – Ferrari: Ecclestone precisa preparar sucessão

sábado, 2 de janeiro de 2016 às 20:28

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone deve finalizar um plano de sucessão para garantir que ele deixará a Fórmula 1 em boas condições de saúde, de acordo com o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne. O chefe-executivo da categoria, 85 anos de idade, foi convidado a permanecer no cargo pelas três partes interessadas em adquirir o controle da F1.

“Ecclestone sabe que ele não vai estar lá para sempre e talvez isso também esteja ligado ao futuro da FOM”, disse Marchionne. “O verdadeiro desafio para Bernie é se organizar. Ele precisa criar um sistema onde talvez algumas responsabilidades possam ser desenvolvidas de forma diferente”.

“Temos a responsabilidade de entregar um certo nível de continuidade de uma gestão sã da F1 com a FIA e com a FOM. Então, nós realmente precisamos do máximo de capacidade de Bernie para desenvolver este esporte da melhor maneira possível. Acredite em mim, não é fácil”, explicou o italiano.

“Bernie é um personagem, mas ele é um cara muito legal e tem uma força incrível. Eu não sei o que vou fazer quando tiver a sua idade. O que ele tem feito ao longo dos últimos 10 anos é incrível e ele ainda está lá”, prosseguiu o presidente da Ferrari.

“Bernie deve pavimentar o caminho para preparar o futuro do mundo da F1. Esta questão da idade está lá, então devemos nos perguntar: estamos apelando para os jovens? Este esporte tem um grande potencial que não foi expressado ainda. Precisamos torná-lo divertido, porque se tudo é previsível, fica chato. Devemos tentar entregar mais imprevisibilidade, por assim dizer, de modo que os resultados sejam imprevisíveis”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.