F1 – Ferrari e Red Bull querem esclarecimentos sobre a troca de freios da Mercedes

domingo, 20 de julho de 2014 às 15:07

Lewis Hamilton

A Ferrari e Red Bull consideraram protestar contra a Mercedes sobre seus pilotos trocarem o fornecedor do disco de freio após a classificação para o GP da Alemanha.

Lewis Hamilton mudou os discos da Brembo para Carbone Industrie, após sua batida na classificação, enquanto Nico Rosberg resolveu também trocar seus freios traseiros.

Apesar da FIA estar satisfeita, já que a troca cumpria com os regulamentos desportivos da F1 porque os discos eram semelhantes em massa, inércia e função, outras equipes não estavam felizes.

Tanto a Ferrari e Red Bull consideraram protestar, mas no final decidiram deixar o assunto nas mãos dos comissários da FIA.

O chefe de equipe da Ferrari Marco Mattiacci disse: “Nós discutimos isso internamente, e no momento, decidimos não levar adiante.”

Quando perguntado por que, ele disse: “Porque eu não acho que nós queremos entrar nisso”.

Christian Horner da Red Bull disse que estava surpreso que a Mercedes tinha sido autorizada a não largar do pitlane após fazer uma troca de disco de freio.

“É uma mudança de especificação do carro”, disse Horner. “Se você trocar por uma peça igual, é uma coisa, mas se você trocar para algo que é feito por um fabricante diferente, que tem uma característica diferente, que é descrita pelo próprio piloto como algo diferente, então é um precedente interessante”.

Horner sugeriu que a FIA teria que prestar esclarecimentos sobre as regras do parque fechado, porque esta opção da Mercedes poderia abrir a porta para as equipes trocarem peças mais livremente antes da corrida.

“É por isso que precisamos de um esclarecimento, porque, obviamente, se você pode fazer isso, então o que mais você pode mudar? Vai ser interessante ver qual a justificativa desta permissão”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.