F1 – Ferrari e Red Bull podem disputar a vitória em Paul Ricard?

quinta-feira, 20 de junho de 2019 às 13:27

Mercedes, Ferrari e Red Bull

Este fim de semana o clima será quente em Le Castellet para o GP da França, e de acordo com a Auto Motor und Sport, isso significará que a Red Bull e principalmente a Ferrari terão a chance de fechar a diferença para a Mercedes.

Algo em que a Ferrari e um pouco a Red Bull tem lutado nesta temporada, em comparação com a Mercedes, é colocar os pneus na janela de temperatura correta. Os pneus com a banda mais fina desta temporada se encaixaram no W10 como uma luva, que muitos dizem ser uma das razões pelas quais as Flechas de Prata tem sido dominantes neste ano.

No entanto, a alta temperatura na França pode ser uma vantagem do ponto de vista da Ferrari. A Auto Motor und Sport diz que isso pode ajudar a Red Bull também, apesar que o novo motor Honda teoricamente deveria ajudar mais a equipe austríaca, uma vez que de acordo com fontes do Autoracing, a Red Bull não tem tido problemas em aquecer seus pneus.

O relato da Auto Motor und Sport diz que nenhuma equipe terá problemas em aquecer seus pneus, com temperaturas que chegarão a 30 graus centígrados. Esse será o GP mais quente até agora nesta temporada.

Além disso, tanto a Ferrari quanto os Bulls estão trazendo atualizações em seus respectivos carros para Paul Ricard. A Ferrari trouxe asa dianteira nova e assoalho revisado entre outras coisas, enquanto a Red Bull vai estrear a spec 3 do motor Honda, no qual a equipe espera muito, principalmente Verstappen, que declarou:

“Em termos da UP, ainda há passos a serem dados para alcançar a Ferrari”, disse o piloto de 21 anos em seu próprio site.

“Agora temos um chassi melhor do que eles, mas se você perder um segundo na reta fica complicado. Acho que a Mercedes tem um chassi muito melhor do que todos previam.”

Em comparação com a temporada passada, onde a Red Bull já tinha duas vitórias nessa altura do campeonato contra nenhuma este ano, Verstappen deu à Honda um voto de confiança, já que ele ainda acredita no projeto.

“Talvez não estejamos no nosso nível habitual como no ano passado, mas com a Honda estamos em um projeto muito interessante e estou gostando muito. É claro que quero ganhar, mas você pode obter satisfação por ter um desempenho perfeito.” Temos que continuar dando passos com o carro e o motor, o que tornará a temporada mais colorida.”

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.