F1 – Ferrari e Red Bull abandonam a FOTA

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 às 12:42

F111-vettel-alonso-italia-domingo615
A Ferrari e a Red Bull decidiram deixar a Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA) devido à polêmica atual relacionada ao Acordo de Restrição de Recursos (RRA).

Em meio ao debate sobre o futuro da FOTA, com as equipes não se entendendo em relação ao RRA depois de uma reunião decisiva no GP do Brasil, fontes de alto nível revelaram que tanto a Ferrari quanto a Red Bull enviaram uma notificação de que pretendem deixar a organização.

Entende-se que ambas as equipes escreveram à FOTA no começo desta semana a fim de informar sua decisão. Ao serem contatadas pelo site Autosport nesta sexta-feira, nenhuma delas comentou a situação.

Um porta-voz da FOTA confirmou apenas que a associação recebeu um aviso de duas equipes que não pretendem mais fazer parte dela, mas não especificou quais são essas equipes.

“A FOTA confirma que recebeu o pedido de saída de duas equipes”, afirmou um porta-voz. “Enquanto considera seus próximos passos, a FOTA continuará trabalhando em nome de seus membros visando alcançar as metas da organização”.

De acordo com os mais recentes estatutos da FOTA, as equipes precisam dar uma notificação de dois meses antes de deixar a organização, o que significa que Red Bull e Ferrari estarão oficialmente fora no começo de fevereiro do próximo ano – desde que não mudem de idéia.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.