F1 – Ferrari e Raikkonen não se preocupam com má fase de 2013

domingo, 27 de outubro de 2013 às 7:22

Kimi Raikkonen

Ferrari e Kimi Raikkonen não estão preocupados com os maus resultados recentes da equipe italiana. Equipe e piloto voltarão a se reunir em 2014 após quatro temporadas: atualmente os italianos vêm perdendo ritmo em relação a Red Bull, Mercedes e Lotus, atual equipe do finlandês.

Perguntado a repórteres na Índia a respeito de como se sente após tomar a decisão de retornar, Raikkonen respondeu: “bem”. Caso contrário, eu não teria tomado essa decisão, se eu não achasse que era certa para mim”.

Por outro lado, o campeão de 2007 também vem caindo de rendimento, passando a ser sistematicamente superado por seu companheiro de equipe, Romain Grosjean. “Eu não estou preocupado com isso, mas é claro que eu tenho acompanhado ele nesta temporada”, disse Stefano Domenicali, chefe da Ferrari. “Ele já ganhou nosso respeito baseado no que vem fazendo em sua equipe atual. Ele agora está chegando para nós, e estou ansioso para começar a trabalhar com ele novamente”.

Muitos no paddock ainda acham difícil acreditar que Raikkonen, campeão pela equipe, tenha aceitado dividir a equipe com Fernando Alonso, claramente o primeiro piloto. Tal contratação também aconteceu, segundo os burburinhos no paddock, pelas críticas regulares do piloto espanhol à equipe italiana, que dão margem a rumores sobre um possível retorno de Alonso à McLaren.

Domenicali, porém, afirma que a Ferrari consegue engolir tais comentários de Alonso. “Para nós é uma indicação de que esta era deve terminar. Eu vivi uma fase semelhante ao que vemos agora, mas se você olhar para trás, também pode ver o quão rápido as coisas podem mudar”, concluiu o chefe da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.