F1 – Ferrari e Lotus “vetariam” mudanças nos pneus

quarta-feira, 27 de março de 2013 às 9:06

Pneus Pirelli

Ferrari e Lotus vetariam qualquer tentativa de fazer a Pirelli mudar os compostos de seus pneus de 2013.

Antes de o RB9 terminar em primeiro e segundo na Malásia, Helmut Marko alegou que a fornecedora de pneus “prometeu” fazer alterações em seu controverso produto de 2013 após a degradação extrema vista até agora nesta temporada.

Segundo relatos, Red Bull e Mercedes reclamaram que, de acordo com seus dados, os pneus novos estão se desgastando mais rapidamente quando são utilizados pelos melhores carros. Ironicamente, aqueles que mais reclamaram dos pneus antes da prova de Sepang acabaram monopolizando as quatro primeiras colocações, acalmando a saga por enquanto.

E, de qualquer modo, mudar os pneus Pirelli por qualquer motivo que não fosse a segurança exigiria a concordância unânime das equipes. A Auto Motor und Sport da Alemanha relatou que a Lotus, que venceu na Austrália com Kimi Raikkonen, “vetaria” tal mudança.

E o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, declarou: “A Pirelli não pode mudar alguma coisa sem a concordância das equipes, a menos que haja um risco de segurança iminente. Não faz sentido entrar em pânico depois de duas corridas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.