F1 – Ferrari e Lotus tentam afastar favoritismo

sexta-feira, 19 de abril de 2013 às 16:08

Felipe Massa

A Ferrari e a Lotus insistem que não podem relaxar antes do GP do Bahrain, apesar de terem surgido como favoritas depois dos treinos livres desta sexta. Felipe Massa da Ferrari e Kimi Raikkonen, piloto da Lotus, lideraram o primeiro e segundo treino livre, respectivamente. As duas equipes também demonstraram um ritmo de corrida forte na duas seções, e parecem controlar melhor o desgaste dos pneus Pirelli. Ainda assim, Raikkonen insistiu que não estava feliz com a performance do seu carro.

“O carro não me pareceu muito bom hoje,” falou Kimi. “Acho que podemos melhorar, mas a volta foi boa. Cometi um erro na última curva que me fez perder um pouco de tempo, então acho que podemos ser mais rápidos amanhã,” completou Kimi.

Apesar da velocidade demonstrada nos treinos, Massa acredita que a Ferrari também teve problemas e que precisa melhorar.

“O carro estava bom, mas estamos sofrendo com o alto desgaste dos pneus traseiros,” falou Massa. “Precisamos entender melhor esta situação para podermos evitar surpresas na corrida. Sei que não somos os únicos a sofrer com isso, mas o carro que melhor se adaptar a esta situação, será automaticamente muito forte no domingo,” completou Massa.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.