F1 – Ferrari é criticada por ausência dos titulares no teste de Barcelona
terça-feira, 12 de maio de 2015 às 10:27Os dois dias do teste pós corrida desta semana em Barcelona começaram nesta terça-feira.
Para a Ferrari, será uma oportunidade crucial, depois que o ressurgimento da equipe italiana aparentemente se estagnou em sua luta pelo título de 2015 com a Mercedes.
“A Ferrari precisa trabalhar duro, já que a Mercedes está bem mais forte”, afirmou o diário italiano Tuttosport após o GP da Espanha.
Já o influente Gazzetta dello Sport criticou a decisão da Ferrari de mandar seus dois pilotos titulares para casa depois da corrida de domingo.
No teste desta semana, a Mercedes tem Nico Rosberg ao lado do reserva Pascal Wehrlein, enquanto as outras equipes de ponta também estão colocando seus estreantes junto com um titular.
Entretanto, a Ferrari está dando ao reserva Esteban Gutierrez uma chance de pilotar o SF15-T, ao lado do principal piloto do programa de desenvolvimento da Scuderia, Raffaele Marciello.
“É realmente difícil entender por que a Ferrari não está explorando totalmente esta chance de testar”, declarou o correspondente Andrea Cremonesi. “A experiência de (Sebastian) Vettel e (Kimi) Raikkonen teria sido uma contribuição importante nesta fase de desenvolvimento”.
“É uma oportunidade ainda mais desperdiçada quando você vê que Mercedes, Williams, Red Bull e McLaren terão Rosberg, Massa, Kvyat e Button. A única explicação plausível é que a escolha da Ferrari é determinada pelo contrato de seu piloto reserva (Gutierrez)”.
ausência, autoracing, Barcelona, críticas, equipe, esteban gutierrez, f1, ferrari, formula 1, formula-1, imprensa, Itália, kimi raikkonen, noticias, pilotos, raffaele marciello, Sebastian Vettel, teste, titulares
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.