F1 – Ferrari e Bernie defendem venda de carros a equipes menores

domingo, 30 de outubro de 2011 às 9:05

f111-alonso-belgica-sexta615
Um novo “gás” foi adicionado à ideia da Ferrari de uma equipe poder contar com três carros no grid da F1. Depois do GP da Índia, dirigentes da categoria irão para Genebra onde haverá a próxima reunião da Comissão da F1, na próxima quinta-feira.

Segundo o jornal italiano La Stampa, o assunto foi levantado em uma reunião das equipes na última sexta-feira. O chefe-executivo da F1, Bernie Ecclestone, estaria agora ao lado da Ferrari em tal empreitada, e também lutando pela possibilidade das grandes equipes poderem vender ou alugar seus carros para as menores.

Mudanças, caso ocorram, seriam para 2013, quando um novo Acordo de Concórdia deverá ser estabelecido. Ecclestone quer ver as escuderias com menos recursos terem a possibilidade de evoluir com equipamentos melhores, enquanto a Ferrari almeja desenvolver seus jovens pilotos e profissionais como um todo.

Conforme o periódico, no entanto, Red Bull e McLaren seriam contrárias a essas mudanças. Assunto que ainda irá render nos próximos meses.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.