F1 – Ferrari é agressiva nas escolhas de pneus para o GP da China

terça-feira, 3 de abril de 2018 às 13:03

Ferrari

A Ferrari optou por uma seleção mais agressiva de pneus do que a principal concorrente da Fórmula 1, a Mercedes, para o GP da China deste mês, selecionando dois conjuntos adicionais do ultra macios para a corrida em Xangai.

A Pirelli confirmou nesta terça-feira, 12 dias antes da corrida, os conjuntos ultra macios, macios e médios de cada piloto, revelando que os pilotos da Ferrari Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen optaram por uma seleção mais agressiva do que seus rivais diretos.

Tanto Vettel quanto Raikkonen terão oito conjuntos de pneus ultra macios para trabalhar durante o fim de semana do GP da China, juntamente com três conjuntos de macios e dois conjuntos de médios.

Em comparação, a dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, terá apenas seis conjuntos de ultra macios disponíveis. Hamilton optou por seis conjuntos de macios e um conjunto de médios; Bottas tem cinco macios e dois médios.

Seguindo a Ferrari na abordagem de pneus estão a McLaren, Haas e Williams, que também enviarão seus pilotos para a China com oito conjuntos de ultra macios. A Force India é a única equipe a jogar pela segurança quanto a Mercedes, enquanto a Red Bull tem sete conjuntos de ultra macios para Max Verstappen e Daniel Ricciardo.

O GP da China acontece no Circuito Internacional de Xangai, de 13 a 15 de abril.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.