F1 – Ferrari é a favor de corte de custos de forma gradual

sábado, 28 de dezembro de 2013 às 10:26

Luca di Montezemolo - Presidente da Ferrari

A Ferrari é a favor da redução de custos na Formula 1, mas esta precisa ser feita com cuidado e introduzida ao longo de três anos. Um teto orçamentário, a ser adotado a partir de 2015, foi aprovado pelo Grupo de Estratégia e da Comissão de F1.

Não está claro ainda de que forma o teto orçamentário será estruturado, embora as propostas incluam isenções para marketing e salários de pilotos. Isso está em discussão há vários anos e, com a grande maioria das equipes enfrentando problemas financeiros para sobreviver ano após ano, houve a necessidade de se tomar medidas para cortar os custos da categoria de maneira urgente.

“Somos a favor de um plano de três anos para reduzir custos, que deve ser alcançado de uma forma gradual, tendo em conta as características de cada equipe”, disse Luca di Montezemolo a jornalistas antes do feriado de Natal. O italiano também apoia a ideia da adoção de um terceiro carro para as principais equipes.

“O tema do terceiro carro está de volta: por exemplo, sabemos que há uma equipe norte-americana que estaria pronta para entrar na F1 se ela pudesse usar um de nossos carros. Sobre este tema, não podemos desconsiderar os Estados Unidos quando pensamos no futuro, assim como não podemos pensar em retirar algumas das nossas corridas históricas”, concluiu o presidente da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.