F1 – Ferrari diz que tirou lições positivas de 2011

segunda-feira, 21 de novembro de 2011 às 14:57

F111-alonso-japao-domingo350Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, afirmou que a equipe de Maranello ainda pode tirar muitas lições positivas de 2011, uma temporada onde os carros vermelhos não tiveram um rendimento conforme o esperado no começo do ano.

Depois de uma temporada de 2010, onde Fernando Alonso perdeu o campeonato para Sebastian Vettel por uma margem apertada, depois de ter um fraco começo de temporada, era esperado um campeonato forte por parte da Ferrari, durante todo o certame de 2011. Mas a equipe italiana venceu apenas uma corrida e Alonso terminará o campeonato de pilotos em terceiro lugar.

Domenicalli acredita que o principal problema da Ferrari na atual temporada, foi ter sido pega de “surpresa” pela vantagem do difusor soprado da Red Bull.

“É muito simples do meu ponto de vista”, disse o italiano. “Nossa desvantagem no começo era muito grande. Perdemos de um ponto de vista técnico. O destaque do ano, na minha opinião, foi o difusor soprado. Então melhoramos um pouco, tivemos um bom começo de verão, onde seria possível vencer duas corridas, para ser honesto com vocês”.

“Tem muito a ver com sorte também e também perdemos um grande desenvolvimento a ser feito na Bélgica e isso acabou fazendo falta. E esse é o motivo básico pelo qual paramos de desenvolver o carro desde o fim de julho e por isso estamos tentando tirar o máximo do que temos”.

“Ainda assim, estou com um bom prospecto no ano que vem, pois a situação será diferente em termos de difusor soprado. Todos agora fazem o máximo no entendimento dos problemas dessa temporada e isso fará com que fiquemos prontos para o ano que vem”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.