F1 – Ferrari diz que equipes não estão preocupadas com fornecedora de pneus para 2014

segunda-feira, 29 de abril de 2013 às 13:48

Stefano Domenicali e Paul Hembery

A Ferrari disse que as equipes de F1 não estão muito preocupadas com a indecisão sobre quem será a fornecedora de pneus da categoria em 2014. A Pirelli já disse estar interessada em renovar seu contrato com a categoria, mas a marca italiana ainda não chegou a um acordo com a FIA. Uma decisão deve ser tomada nos próximos meses, já que a própria Pirelli admitiu que, depois disso, a categoria pode correr o risco de ficar sem fornecedor. O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, falou que a situação ainda não é alarmante, e que seria inconcebível não ter um fornecedor para 2014.

“Claro, não podemos correr sem pneus no próximo ano, só se voltarmos aos tempos dos Flinstones,” falou Domenicali, quando foi perguntado se estava preocupado com a possibilidade de não ter fornecedor para 2014. “Mas eu, honestamente, não acho que isso acontecerá. Tenho certeza que resolveremos esta situação rapidamente, pois a Pirelli já deu sinais de que estaria interessada em ficar. Isto é positivo, porque sem pneus não temos campeonatos. Deveremos ter uma resposta definitiva dentro de algumas semanas,” completou.

O diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, continua esperançoso e recusou estabelecer uma data limite para que a decisão seja tomada.

“Eu estou tentando evitar estabelecer uma data limite porque isso acabaria colocando uma tensão extra na hora da escolha. Mas se você for um pouco realista, saberá que uma empresa do porte da Pirelli não pode esperar indefinitivamente. Eu tenho uma ideia de quando a decisão será tomada, e tenho pedido as equipes para escolherem rapidamente. Já estamos no mês de abril. Temos muitas pessoas envolvidas no nosso “projeto F1″ e existem outros projetos ao redor do mundo que temos interesse em fazer, então se nossos recursos não estiverem alocados na F1, estarão em outra categoria. Já fizemos uma proposta que achamos muito boa, e precisamos saber se a FIA pretende ou não aceitar,” falou Hembery.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.