F1 – Ferrari: Diferença para a Mercedes continuará a flutuar

quinta-feira, 6 de agosto de 2015 às 15:11

Mercedes e Ferrari

Apesar da vitória de sua equipe na Hungria, Maurizio Arrivabene acredita que a diferença para a Mercedes continuará a variar de corrida para corrida.

A Ferrari venceu duas corridas para oito vitórias da Mercedes nesta temporada, mas tem estado muitas vezes mais de meio segundo fora do ritmo em uma única volta. Arrivabene disse que o desenvolvimento dos dois carros significa que haverá corridas onde a Mercedes dá um salto para frente, mas também ocasiões em que Ferrari se aproxima.

“No início da temporada, a diferença era muito grande, mas agora estamos quase alcançando”, disse ele. “Nós continuamos o nosso desenvolvimento, mas ela também e novamente se afastam. Acho que a história desta temporada vai ser apenas assim, ela é a equipe mais forte e eu reconheço isso”.

“Às vezes somos capazes de alcançá-la ou ganhar corridas como na Hungria e Malásia e, por vezes, ela voa para longe. Isto está nos dizendo que estamos indo na direção certa. Mesmo a melhor equipe, que está no topo, às vezes tem uma queda e, em seguida, vai para cima novamente, mas não significa que está recuando”.

Arrivabene disse que grande parte da diferença depende de circuitos e compostos de pneus e está ansioso pelos planos para 2016 que irão oferecer maior escolha de compostos para as corridas.

“Temos que esperar por diferentes pistas e pneus. Por exemplo, falando sobre pneus, estou sonhando pelo dia que podemos fazer nossa própria escolha, então a F1 vai ser um pouco mais interessante”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.