F1 – Ferrari deveria ter mantido Raikkonen, diz Ecclestone

quinta-feira, 11 de abril de 2019 às 10:53

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen

Bernie Ecclestone ainda acha que a Ferrari deveria ter mantido Kimi Raikkonen em 2019.

Um amigo de Sebastian Vettel, o ex-chefe executivo da Fórmula 1 acredita que o finlandês era um segundo piloto melhor do que Charles Leclerc está sendo.

“Eu achei que a Ferrari cometeu um erro ao dispensar Kimi”, declarou ele à Auto Hebdo da França. “Ele era um bom companheiro de equipe e não criava nenhum problema. Ele sabia o que tinha de fazer”.

“Se lhe pedissem para deixar Sebastian passar, ele fazia isso. Se lhe pedissem para reduzir um pouco o ritmo para atrapalhar um oponente e ajudar a equipe, ele obedecia. Não tenho certeza se Charles está pronto para esse trabalho”.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, concorda com Ecclestone que, apesar de Leclerc ser claramente bom, ele criou um problema para a Ferrari neste ano.

“Leclerc é um futuro campeão mundial, ele pode até mesmo conseguir neste ano”, disse ele à Auto Bild. “Agora, a Ferrari tem um problema moral”.

“Por um lado, eles precisam apoiar seu tetracampeão mundial, mas por outro, não podem frear seu super talento, principalmente porque Charles tem a emoção do seu lado depois de sua falta de sorte no Bahrain. A Ferrari pode muito bem querer lhe devolver sua vitória roubada. Eu pensaria nisso”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.