F1 – Ferrari deveria ter aliviado a pressão sobre Vettel em 2018

terça-feira, 1 de janeiro de 2019 às 9:49

Maurizio Arrivabene e Sebastian Vettel

O ex-piloto de testes de Fórmula 1 da Ferrari, Luciano Burti, acredita que sua ex-equipe não fez o suficiente para aliviar a pressão sobre Sebastian Vettel durante a temporada de 2018.

Vettel cometeu uma série de erros no segundo semestre do ano passado, começando ao bloquear e sair da pista batendo no muro enquanto liderava o GP da Alemanha.

Em uma entrevista em um episódio do The Autosport Podcast, Burti – que comenta sobre a F1 para a emissora brasileira TV Globo – sugeriu que o ex-diretor da equipe Ferrari, Jean Todt, teria ajudado Vettel a evitar o erro com mais erros na segunda metade da temporada.

“Foi um erro muito pequeno, o que aconteceu, e ele teve azar, aconteceu na hora errada e no lugar errado e teve uma grande consequência”, disse Burti à Autosport.

“A partir daí, eu realmente acho que alguém como Jean Todt lhe daria um bom feedback. Acho que Vettel se sentiu, talvez por conta própria, para reagir ao seu erro”.

“Uma vez que você tem essa pressão, se você diz como um piloto de corrida ‘eu não posso cometer um erro na próxima volta ou na próxima curva’, você comete um erro. Uma vez que eu penso sobre isso, é isso”.

“Eu acho que foi o que aconteceu com ele. Embora ele seja um grande campeão, ele é muito humano e quando você tem esses sentimentos, não faz bem a você”.

“Ele estava sozinho e alguém como Jean teria feito a diferença para colocá-lo de volta nos trilhos, porque não é normal ver um tetra campeão cometer tantos erros, e erros bobos às vezes”.

Burti, que correu na Fórmula 1 pela Jaguar e pela Prost, testou para a Ferrari de 2002 a 2004, durante o período em que Todt estava no comando.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.