F1 – Ferrari deveria substituir Raikkonen, segundo Coulthard

segunda-feira, 29 de junho de 2015 às 9:44

Kimi Raikkonen

David Coulthard, ex-companheiro de equipe de Kimi Raikkonen, diz que é hora da Ferrari pensar em substituir o finlandês.

“Creio que é hora de uma mudança”, declarou Coulthard, que foi companheiro de Raikkonen na McLaren entre 2002 e 2004. “Não sou anti-Kimi de maneira nenhuma, mas tendo passado por essa experiência, há um ponto na sua carreira em que você simplesmente para de melhorar”.

“Aconteceu comigo em minha carreira; nunca fui o melhor piloto, mas certamente houve um ponto no final onde perdi velocidade. No momento, se Kimi vencer a próxima corrida, todos nós ficaremos super entusiasmados porque precisamos disso. Mas (Sebastian) Vettel chegou e se estabeleceu imediatamente”.

“Quando (Fernando) Alonso estava lá com ele, Alonso foi melhor. O fato é que, seja por falta de sorte ou alguma outra coisa, ele não vem conseguindo os mesmos resultados que obteve anteriormente em sua carreira nos últimos dois anos”.

Coulthard nomeou Nico Hulkenberg, da Force India, e Valtteri Bottas, da Williams como os melhores candidatos se a Ferrari decidir substituir seu ex-companheiro de equipe, destacando a vitória recente de Hulkenberg nas 24 Horas de Le Mans.

“A questão é se Kimi tem um custo/benefício melhor para a Ferrari do que um Hulkenberg ou um Bottas. Um desses pilotos mais jovens que estão em ascensão. Se eu fosse a Ferrari, pensaria seriamente em quem poderia substituir Kimi”.

“Bottas tem um contrato com a Williams, mas é claro que tudo tem um preço, e a Ferrari pode pagar por essa opção. Acho que Hulkenberg merece uma chance em um carro de ponta. Ele venceu tudo em sua carreira; a vitória em Le Mans não foi sua única, mas é uma boa história para nos lembrar que ele é um piloto vencedor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.