F1 – Ferrari deveria explicar função de “piloto de testes” de Massa
terça-feira, 27 de março de 2012 às 12:23
Um correspondente brasileiro saiu em defesa de Felipe Massa. “A Ferrari está cometendo um grande erro”, escreveu Livio Oricchio em seu blog.
Massa está sendo alvo de várias críticas e numerosos pedidos de demissão no momento, depois de não conseguir se aproximar do ritmo de Fernando Alonso com o novo F2012. A equipe italiana está negando publicamente a possibilidade de trocar Massa por Sergio Perez, da Sauber, mas os rumores indicam o contrário.
As vozes mais altas estão sendo ouvidas na imprensa italiana, com o La Stampa afirmando que a Ferrari “tem feito o que pode para ajudá-lo (Massa), mas tudo é inútil. Seria preciso encontrar uma nova equipe com um companheiro mais fraco para ele. Seria a única maneira de salvá-lo”.
Uma fonte interna da Ferrari declarou à Auto Motor und Sport da Alemanha: “Desde que Jean Todt deixou a equipe, eles estão escutando a imprensa novamente”.
Oricchio argumenta que a Ferrari não está dando uma chance justa a Massa. “Em alguns momentos, Massa se tornou um piloto de testes – com os testes privados proibidos, é ele quem experimentou componentes novos nas duas corridas até agora”.
“E em parte desses testes, havia tão pouca pressão aerodinâmica no carro que isso explica totalmente as dificuldades dele”, acrescentou o brasileiro. “Mas eles (Ferrari) não estão deixando isso claro, portanto é uma confirmação de que já desgastaram a imagem de Massa a ponto de torná-la quase insustentável diante da opinião pública”.
autoracing, críticas, defesa, demissão, equipe, f1, felipe massa, ferrari, livio oricchio, noticias, pedidos, piloto, sauber, sergio perez, testes, troca
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.